EPIC art

Skip to Main Content »

 
  Carrinho 0
Meu Carrinho

Seu carrinho ainda está vazio!

  Minha Conta

You're currently on:

Trocas e Devoluções

A EPIC ART foi criada para possibilitar a compra de produtos diferenciados com comodidade, em qualquer momento ou em qualquer localização.

Visando garantir uma compra com segurança e tranqüilidade elaboramos uma política de relacionamento com base no Código de Defesa do Consumidor.

Ao receber o produto adquirido recomendamos prová-lo e verificar se o modelo, a numeração e a cor correspondem ao bem escolhido. Após esta conferencia, caso algum problema seja constatado, o procedimento para a solução deve ser buscado conforme orientação a seguir.

O cancelamento da venda ou troca de produtos adquiridos através da EPIC ART deverá ser realizado somente através da Central de Atendimento do Site e poderá ocorrer nos seguintes casos:

  1. Devolução por desistência da compra;
  2. Devolução por defeito;
  3. Devolução para troca;
  4. Cancelamento do pedido por nossa iniciativa.

 

Devolução por Desistência da Compra

As devoluções por desistência da compra serão aceitas se:

  • A solicitação for feita até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo do Código de Defesa do Consumidor;
  • O produto não apresentar qualquer indício de uso;
  • O produto for devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra e dentro da embalagem original;
  • O produto for devolvido através dos Correios e remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra;
  • O valor do frete for pago pelo cliente.

Restituição do Valor Pago:

Se a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima o ressarcimento se dará através de crédito em conta corrente e ocorrerá em até 05 dias úteis após a data de recebimento do produto.

Na compra feita com Cartão de Crédito o valor será estornado até a segunda fatura subseqüente, conforme norma da administradora do cartão.

Não haverá restituição do valor:

Se qualquer das condições acima referidas não for devidamente atendida.


Devolução por Defeito de fabricação

Ao receber o produto, se for constatado algum tipo de problema que o torne impróprio ou inadequado para uso ou qualquer outra irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento, através do e-mail contato@epic.art.br
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias (contados da data do recebimento do produto) conforme a norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

O custo do envio do produto fica por conta da EPIC ART.

As devoluções para a troca por defeito de produto serão aceitas se:

  • O cliente já tenha informado o ocorrido para a central de atendimento da EPIC ART;
  • O produto esteja acompanhado de uma via da nota fiscal e esteja na embalagem original;
  • O produto for devolvido através dos Correios com porte a pagar remetido ao endereço de remetente da remessa dos Correios.

ATENÇÃO

Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

A avaliação de defeitos será realizada pela empresa e o retorno será dado dentro do prazo de 30 dias a contar da data do recebimento do produto.

Laudo favorável à troca

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição por outro produto do mesmo modelo;
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para a troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito;
- Se o modelo tiver valor menor, deixaremos o valor restante como crédito para ser usado nas futuras compras ou devolveremos o valor ao cliente. Se o produto tiver valor maior, o cliente pagará a diferença.

Restituição do Valor Pago

A restituição será no valor correspondente ao preço pago pelo produto.

O ressarcimento se dará através de crédito em conta corrente e ocorrerá em até 15 dias úteis após a data de recebimento do produto. Na compra feita com Cartão de Crédito o valor será estornado até a segunda fatura subseqüente, conforme norma da administradora de cartão.

Laudo contrário à troca

- O produto será devolvido ao cliente com carta /laudo de reprovação, sem a substituição, explicitando a razão da negativa e que poderá ser:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

 

Devolução para Troca

As devoluções para troca por outro modelo, numeração ou cor serão aceitas se:

  • A solicitação for feita até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do Código de Defesa do Consumidor;
  • O produto não apresentar qualquer indício de uso;
  • O produto for devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra e dentro da embalagem original;
  • O produto for devolvido através dos Correios e remetido ao endereço de remetente da remessa dos Correios;
  • O valor do frete for pago pela cliente.

Após a chegada do produto em nossa central, nas condições acima referidas, procederemos da seguinte forma:

  • Se for troca de numeração ou cor, e havendo disponibilidade em estoque, efetuaremos a troca e enviaremos o novo produto ao cliente;
  • Se o cliente optar pela troca de modelo, acompanharemos a nova escolha e acertaremos o valor junto ao cliente. Se o modelo tiver valor menor, deixaremos o valor restante como crédito para ser usado nas futuras compras ou devolveremos o valor ao cliente. Se o produto tiver valor maior, o cliente pagará a diferença.


Cancelamento do Pedido por Iniciativa da EPIC ART

O cancelamento do pedido de compra por iniciativa da EPIC ART será automático nas seguintes situações:

  • Não pagamento do boleto bancário (quando essa for a opção de pagamento);
  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

A restituição de valores por iniciativa da EPIC ART ocorrerá na seguinte situação:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade.

Neste caso o produto retornará para o nosso centro de distribuição, gerando o direito de devolução do valor recebido pela EPIC ART.

  • Rodney Buchemi
  • Chamuinho Nerdecor
  • Kaway
  • Fábrica Nerd
  • Dragon Fly
  • Brasiliana Steampunk
  • Logotipo Mundo Gump
  • Logotipo Trasgo
Entre Contatocontrol

Se você tem alguma dúvida sobre seus pedidos, ou quer só mandar um "Oi!"...